terça-feira, 31 de julho de 2018

Brasileiros se classificam para final da Copa do Mundo de Paratriatlo, na Austrália

CBTri
Imagem

Por CPB

Na última sexta-feira, 26, a Seleção Brasileira de paratriatlo participou da etapa de Edmonton, no Canadá, do World Series da modalidade. Com os resultados, os quatro brasileiros presentes na competição se classificaram para o World Grand Final de Paratriatlo, que acontecerá no dia 15 de setembro, em Gold Coast, na Austrália.

A melhor colocação brasileira ficou com Jorge Fonseca (PTS4), com o quarto lugar (1h08m39). Na mesma prova, Marcelo Collet (PTS4) terminou a disputa na sétima colocação, com 1h11m40. Fernando Aranha, da classe PTWC, para cadeirantes, ficou em quinto lugar, com o tempo de 1h16m16, e Carlos Viana (PTS5), na sétima colocação, com 1h05m11.

Ao todo, o Brasil estará com cinco atletas na grande final, em setembro. Além dos que participaram desta etapa, André Barbieri (PTS2) também estará presente, pois havia se classificado na etapa anterior da competição.

Neste ano, os atletas da Seleção já participaram, em maio, da etapa de Yokohama, no Japão, em junho, em Isseo, na Itália, e de uma fase de treinamento em Rio Maior, Portugal. Em todas as competições, eles competiram na distância Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: