segunda-feira, 30 de julho de 2018

ICB-BA conquista o heptacampeonato do Regional Nordeste de futebol de 5

Foto: Tadeu Casqueira/CBDV
ICB-BA conquista o heptacampeonato do Regional Nordeste de futebol de 5
Legenda: Time do ICB-BA com o troféu de campeão

O Instituto de Cegos da Bahia sagrou-se heptacampeão regional na manhã deste domingo, 29, no Ginásio Osvaldo do Flamengo, em Petrolina/PE, ao vencer a UBC-BA por 1 a 0, gol de Jefinho, restando 50 segundos para o fim da partida. A conquista coroa a campanha invicta com cinco vitórias e um empate.

Quando a bola o que se viu foi duas equipes com posturas distintas durante o jogo. O ICB-BA buscando mais as jogadas ofensivas, enquanto a UBC-BA tentava encontrar um brecha para sair no contra-ataque. Com isso o volume de jogo do time de Salvador foi maior e conseguiram criar mais chances de gols, mas as bolas de Jefinho e cia pararam no goleiro Toni e na trave (por três vezes).

Com a defesa bem postada, a UBC-BA ia conseguindo o feito de não levar gol do ICB-BA durante um jogo inteiro, o que nenhuma outra equipe conseguiu na competição. No entanto, a estrela de Jefinho brilho. Faltando menos de um minuto para o fim da partida, o camisa 10 recebeu sozinho no meio da quadra, avançou em velocidade e de bico balançou a rede do goleiro Toni, que fez partida impecável. Com o 1 a 0 no placar, o time da capital baiana apenas esperou o cronômetro zerar para soltar pela sétima vez o gripo de campeão regional.

“A gente sempre está lutando pra chegar aos títulos e o jogo só termina quando o juiz apita, essa é uma velha frase, mas é verdade. Lutamos até o fim, apesar do cansaço a gente não abdicou do jogo. Sempre procurando o ataque, os gols. Botamos muitas bolas na trave, fomos pra cima realmente e fomos premiados com o gol no finalzinho que nos trouxe mais um vez o titulo regional” comemorou Jefinho.

O herói do título coleciona gols decisivos na carreira, entre eles o do título Mundial de 2014, quando marcou na prorrogação contra a Argentina, e o Brasil faturou o tetracampeonato. Dessa vez, Jefinho foi mais uma vez decisivo com um gol no minuto derradeiro.

“Deus sempre me ilumina para estar sempre sendo decisivo, tanto no ICB, quanto na Seleção. Procuro fazer o meu melhor e quem trabalha certo o resultado acaba vindo. E veio mais uma vez com essa grande conquista”, vibrou o craque.

Premiação individual

O gol marcado por Jefinho que decretou o título do ICB-BA ajudou também o baiano a levar o prêmio de artilheiro da competição com 18 gols. E embaixo das traves, o principal destaque foi o goleiro Toni, da UBC-BA, que levou a medalha de melhor goleiro.

Bronze decidido nos pênaltis

O terceiro lugar do Regional Nordeste de futebol de 5 foi decidido nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, empate em 1 a 1. A APADEVI-PB saiu na frente com Juan Quintero, e no lance seguinte o CEDEMAC-MA empatou com Jardiel.

Nas cobranças da marca de 6 metros, o CEDEMAC-MA converteu as duas primeiras penalidades com Evandro e Marcus Vinícius e contou com as duas defesas de Daniel, a primeira do colombiano Quintero e depois do argentino Accardi.

Classificadas para a Série B

A competição definiu as duas últimas equipes classificadas para a Copa Brasil - Série B de futebol de 5 deste ano. E com as melhores campanhas - fora as equipes que fazem parte da Série A -, ESCEMA-MA e ADESUL-CE garantiram um lugar no campeonato que dará o acesso à elite do ano que vem.

A segunda divisão nacional acontece de 22 a 27 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com a participação de oito equipes. O campeão e vice sobem para a primeira divisão da edição de 2019.

O Regional Nordeste de futebol de 5 foi uma realização da CBDV com apoio da ADVP-PE e da Prefeitura de Petrolina. Todos os jogos da competição foram transmitidos pelas rádios CFA, ABC e ISMAC.

Confira a tabela completa: https://bit.ly/2msEDJh

Fonte: cbdv.org.br


Nenhum comentário: