sexta-feira, 20 de julho de 2018

Regional Nordeste de futebol de 5 retorna à Petrolina/PE com 14 equipes

Foto: Leandro Martins/CPB/MPIX
Regional Nordeste de futebol de 5 retorna à Petrolina/PE com 14 equipes
Legenda: Cássio cobra pênalti, com Jefinho ao fundo na expectativa pelo gol.

Seis anos após sediar o Regional Nordeste de futebol de 5, Petrolina/PE volta a receber a etapa a partir da próxima terça-feira, 24, no ginásio Osvaldo do Flamengo, com a participação de 14 equipes de seis estados diferentes.

O campeonato contará com a presença de alguns dos campeões mundiais este ano, em Madri, além de outros jogadores convocados constantemente para a Seleção Brasileira. Entre os destaques, Jefinho e Cássio, do ICB-BA, e o goleiro João Paulo, da ADESUL-CE, puxam a fila dos atletas que vestiram a amarelinha na conquista do pentacampeonato.

A edição deste ano receberá cinco times a mais que em 2017 e estão previstos que 140 atletas participem da competição. O estado com o maior número de representantes é a Bahia, que além do ICB-BA, tem UBC-BA, CAP-BA e AJECE-BA.

Ao lado dos baianos, também estarão na corrida pelo título, APACE-PB, APADEVI-PB e FUNAD-PB, da Paraíba; ADVP-PE e IAPQ-PE, de Pernambuco; ESCEMA-MA e CEDEMAC-MA, do Maranhão; ADESUL-CE com equipe principal e sub 20, do Ceará; e a ACEP-PI, do Piauí.

Fórmula de disputa

As 14 equipes foram divididas em três grupos, com a chave A com quatro times, um a menos que os outros dois. Todas se enfrentam em seus respectivos grupos e os oito melhores da primeira fase (baseado na média de pontos/jogos) avançam para as quartas de final. Os vencedores fazem as semifinais e em seguida a final da competição com as duas que passarem.

Segunda divisão nacional

O ponto máximo da competição é o título que será decidido no dia 29 de julho, no entanto, oito equipes vão entrar numa batalha particular: a vaga na Copa Brasil – Série B deste ano, que será disputada de 22 a 27 de outubro, em São Paulo.

São duas vagas para as melhores colocadas ao final da competição, sem contar as equipes que estão na Série A nacional. Os oito times que entram nessa disputa são: ACEP-PI, ADESUL-CE, ADESUL-CE Sub 20, AJECE-BA, CAP-BA, ESCEMA-MA, FUNAD-PB e IAPQ-PE.

Já as outras seis equipes vão participar da Copa Brasil – Série A de futebol de 5, também em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, de 4 a 11 de novembro.

A competição terá a transmissão das rádios CFA (Curitiba/PR), ABC (Salvador/BA) e ISMAC (Campo Grande/MS). Clique em um dos links abaixo para acompanhar ao vivo.
 
 
Serviço
Regional Nordeste de Futebol de 5 2018
Data: 24 a 29 de julho de 2018
Horário: 8h às 20h (24 e 25/7), 8h às 18h30 (26/7), 14h às 18h30 (27/7), 14h às 15h30 (28/7) e 8h às 9h30 (29/7)
Local: Ginásio Osvaldo do Flamengo
Endereço: Rua Projetada, S/N, Centro - Petrolina/PE
(próximo à Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF)
 
Confira a tabela completa: https://bit.ly/2msEDJh
 
Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: