quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CPB divulga critérios de convocação para Regional das Américas de halterofilismo

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Imagem

Por CPB

A coordenação técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta terça-feira, 31, os critérios de convocação para o Campeonato Regional das Américas de halterofilismo. Esta será a principal competição da modalidade neste ano e será realizada de 5 a 9 de dezembro, em Bogotá, capital colombiana.

O evento chega a sua segunda edição. O Brasil irá em busca do bicampeonato na disputa por equipes. O primeiro título foi conquistado em abril de 2015, na Cidade do México. O Campeonato Regional das Américas é pré-requisito para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, e também é passagem obrigatória para os atletas que pretendem participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O Campeonato Brasileiro de halterofilismo, que ocorrerá de 12 a 14 de outubro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será uma oportunidade para os atletas mostrarem seu potencial, pois a partir daí será selecionado quem representará o Brasil no Campeonato Regional das Américas, em dezembro.


Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: