quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Seleção Brasileira de futebol de 5 fará amistosos contra o Japão no CT Paralímpico

Foto: Márcio Rodrigues/CPB/MPIX
Seleção Brasileira de futebol de 5 fará amistosos contra o Japão no CT Paralímpico
Legenda: Jefinho durante treino em Tóquio antes do Mundial de 2014.

A Seleção Brasileira de futebol de 5 se apresenta no próximo domingo, 19, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a VI Fase de Treinamento. Ao lado da equipe principal também chegam os jogadores do selecionado sub-23, que tem na agenda dois amistosos contra o Japão.

A primeira partida acontecerá na segunda-feira, 20, às 17h, no CT Paralímpico, e a segunda, em mesmo horário e local, será realizada no dia seguinte. Os jogos significam a oportunidade para os atletas que almejam uma vaga na seleção principal mostrarem serviço.

“Um amistoso que acontece num momento que a gente tem a vaga para a Paralimpíada. Vou dar uma mesclada. A ideia é ir com a base mais nova e colocar um ou dois jogadores da seleção principal. Por mais que seja amistoso, vamos entrar com a seleção pra ganhar os dois jogos”, projetou o técnico Fábio Vasconcelos.

O treinador fez questão ainda de exaltar o relacionamento amigável entre os dois países, no qual os japoneses são admiradores do futebol de 5 brasileiro e procuram evoluir com a contribuição da seleção canarinho.

“Essa parceria entre Brasil e Japão está sendo muito boa. Eles querem evoluir no futebol de 5 e nós, por sermos uma das maiores forças do mundo, temos que estar sempre nos propondo à ajudar. Quanto mais as seleções evoluírem, melhor para o futebol de 5 em geral”, destacou.

Parceria e planejamento para 2020

Vale destacar que a relação entre o futebol de 5 brasileiro e os japoneses vai além dos amistosos que acontecem na próxima semana. No mês de julho, a CBDV firmou um acordo com a prefeitura da cidade de Tono para treinamentos no ano que vem e a realização da aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

O técnico Fábio Vasconcelos junto com o presidente José Antônio Freire e com o secretário geral Helder Araújo em Tono para conhecerem a estrutura que servirá de base para a Seleção Brasileira. E no memorando assinado no dia 13 de julho ficou acordado o uso das instalações na cidade com todas as despesas pagas.

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: