terça-feira, 14 de agosto de 2018

Seleção sub-19 de futebol de 7 conquista título inédito em Copa do Mundo

ANDE
Imagem

Por CPB

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais sub-19 conquistou na manhã deste domingo, 12, o título da Copa do Mundo da modalidade, disputa na cidade de Sant Cugat del Vallès, na Espanha.

A equipe comandada por Rodrigo Terra, terminou a competição com 100% de aproveitamento e teve o artilheiro da competição Gilberto Junior e o goleiro menos vazado Lucão. O Brasil conquistou o título antecipadamente, o segundo lugar ficou com a Espanha e o terceiro com a Tailândia.

A Copa do Mundo foi realizada dentro dos Jogos Mundiais para paralisados cerebrais, CPISRA World Games, que contou também com outras modalidades (atletismo e natação). No sábado, 11, uma partida histórica para o futebol de 7 para paralisados cerebrais: a primeira partida internacional disputada por mulheres, que contou com dois times de 13 atletas do Japão, Holanda e Espanha, comandada por uma técnica britânica, com arbitragem do primeiro árbitro de futebol de 7 para paralisados cerebrais do mundo, o brasileiro Igor Monteiro.

A delegação foi formada por: Hélio dos Santos, coordenador; Rodrigo Terra Cardoso, técnico; Marcos Vinicius Ferreira Ramos, auxiliar técnico; Fernando Rosch de Faria, preparador físico; Ygor Carrozzini Macedo de Mattos, fisioterapeuta; Marcos dos Santos Ferreira, estagiário; Claudio Garcia, assessor de imprensa; Leonardo Baideck, chefe da delegação; e Sebastião Antonio da Costa Neto, vice-presidente da ANDE.

Confira a lista dos atletas que participaram da competição:

Lucas Fernando dos Santos – APBS (SP)
Cesar Augusto B. de Aguiar – Sem clube
Thiago Luiz de Oliveira Souto – CADS – Suzano (SP)
João Gustavo da S. de Lucena – Vasco da Gama (RJ)
Gabriel de Souza Borges – Vasco da Gama (RJ)
Gustavo Carlos de Jesus – ATIVA (MS)
Mike França Teply – AFADEFI (SC)
Lucas Thiago Correa – APESBLU (SC)
Gilberto Manuel da S. Junior – Vasco da Gama (RJ)
Lucas Henrique da Silva – ADMC Mogi (SP)
Tiago Mendes da Silva – Vasco da Gama (RJ)
Jefferson Vitorino de Lima – Arouca BC (RJ)

*Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: