quarta-feira, 26 de setembro de 2018

2º Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação é realizado em Cubatão, SP

Evento teve início nesta terça-feira (25).

Por G1 Santos

Instituto Federal de Educação e Tecnologia de São Paulo — Foto: Divulgação
Instituto Federal de Educação e Tecnologia de São Paulo — Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Cubatão (SP), realiza esta semana o 2º Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação (CAIE). A programação, que inclui palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e atividades culturais acontece nesta terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27).

De acordo com a organização, o tema central do evento é "Educação para todos - que todos são estes?", e busca entender, debater e divulgar o estado da arte, projetos, pesquisas e a prática do cotidiano escolar, em todos os níveis e modalidades de ensino, com vistas à acessibilidade e inclusão de todas as pessoas nos processos educativos. Um olhar para além da deficiência física, sensorial e intelectual, tentando alcançar, também, questões como pobreza, gênero, raça e cor.

O evento é gratuito e é realizado no próprio instituto, localizado na Rua Maria Cristina, 50, no bairro Jardim Casqueiro. As inscrições para as atividades e a programação completa estão no site do evento.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: