terça-feira, 18 de setembro de 2018

Cidade das Artes recebe festival 'O que move você?', em homenagem ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Evento terá como atração exposição Wheelchair Parade. Festival terá apresentações, shows e oficinas com entrada gratuita.

Por G1 Rio

Imagem Internet/Ilustrativa
Resultado de imagem para Cidade das Artes recebe festival 'O que move você

A Cidade das Artes vai receber neste domingo (23) o festival “O Que Move Você?” em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro. Uma das atrações da iniciativa é “Wheelchair Parade”, uma exposição de cadeiras de rodas personalizadas.

A mostra é um produto cultural da Embaixadores da Alegria e foi vista por mais de 1 milhão de pessoas durante as Olimpíadas do Rio, no Boulevard Olímpico. A entrada do evento, que acontece entre 10h e 18h, é gratuita.

O objetivo do festival é oferecer shows, performances e oficinas de artes gratuitas para pessoas com e sem deficiência. A ideia é celebrar a diversidade e inclusão sem o olhar de vitimização ou pena. Com as atividades, a organização pretende gerar novos conhecimentos sobre o mundo da pessoa com algum tipo de deficiência e seus familiares.

Entre as atrações musicais do evento estão a banda carioca Whipallas, que vai apresentar música-tema do festival. Além disso, o tecladista cego Luis Otávio, também irá se apresentar.

Irão se apresentar ainda a companhia de dança Pulsar, um grupo de Dança Cigana com bailarinos com Síndrome de Down e o show de stand-up comedy de Leonardo Reis, conhecido como Gigante Leo.

Fonte:  g1.globo.com - Imagem Internet/Ilustrativa

Nenhum comentário: