quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Equipe brasileira conquista Desafio Internacional de Goalball, nesta quarta, 26

Cezar Loureiro/MPIX/CPB
Imagem

Por CPB

Chegou ao fim, nesta quarta-feira, 26, o Desafio Internacional de Goalball, no CT Paralímpico, em São Paulo. A competição finalizou a sexta fase de treinamento das Seleções brasileiras feminina e masculina e contou com a presença dos Estados Unidos, Canadá e Chile, além do Brasil. A equipe A brasileira foi campeã no masculina e, no feminino, a equipe nacional também ficou com o ouro.

O sistema de disputas contou com confrontos entre todas as equipes, tanto no feminino quanto no masculino. Brasil e Estados Unidos tiveram dois representantes cada na competição entre os homens, além de Canadá e Chile. Já na disputa feminina os participantes foram: Brasil, Canadá – com duas equipes – e Estados Unidos.

A final masculina foi disputada somente entre os dois times brasileiros (Brasil A e Brasil B), com a equipe A como a campeã, com o placar de 8 a 1. Em terceiro lugar no masculino, ficaram os Estados Unidos A, que venceram a equipe americana B, por 10 a 8. No feminino, a disputa pelo primeiro lugar foi entre Brasil e Estados Unidos. As brasileiras consagram-se campeão por 4 a 2.

Esse foi o último compromisso das Seleções de goalball em 2018. Este ano, a equipe masculina participou da Malmö Cup, quando conquistou o título sobre a Alemanha, em abril. Dois meses depois, eles garantiram o bicampeonato mundial em nova vitória sobre os alemães, também na Suécia. O time feminino garantiu o bronze no Mundial, que aconteceu simultaneamente ao masculino.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: