quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MDH debate acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência em SP

MDH debate acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência em SP
Acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência é tema na capital paulista.

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), através da Secretaria Nacional das Pessoas com Deficiência (SNDPD/MDH), participou de seminário, na terça-feira (11), na capital paulista, quando debateu a acessibilidade em diferentes dimensões e situações e seu impacto na vida das pessoas com deficiência. O evento abordou temas como a acessibilidade na internet, na cultura e nas relações de trabalho e consumo.

O coordenador-geral de Acompanhamento de Programas, Projetos e Convênios da SNDPD, Anderson Sant’Anna, participou da mesa que abordou o tema da acessibilidade nas relações de trabalho e consumo. Para o coordenador-geral, a efetiva inclusão passa por esses dois pontos.

“Prover o direito ao trabalho e nas relações de consumo, são formas eficazes e essenciais de exercer os direitos das pessoas com deficiência”, observou Anderson Sant’Anna.

O seminário foi promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com a Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência de São Paulo, e contou com a participação de representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, entre eles, o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Defensoria Pública do Estado de SP, a Fecomércio, o Ministério Público do Trabalho, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Secretaria Estadual de Pessoas com Deficiência de São Paulo.

Fonte: mdh.gov.br

Nenhum comentário: