sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Nos dias que estou com dor aceito e espero um novo dia , pois, sei que será melhor

Façam o tratamento corretamente e viva de acordo com sua possibilidade. Não tente se comparar somos diferentes.


por Priscila Torres*

No dia 13/06/11 acordei sem conseguir andar, pois, sentia fortes dores na lombar o que me levou ao ortopedista, depois ao nefrologista e ai começaram a saga de médicos e especialidades.

Foram 02 anos e meio até conseguir um pré diagnóstico. Minha mãe tem Lupus e passei por muitos reumatologista até que uma Dra Barbara resolveu investigar com maior cuidado.

Hoje convivo melhor com AR mas meu lema é um dia após o outro. Sinto muitas dores e o artrite mudou muito minha vida. Moro perto da praia e quase não posso aproveitar o mar uma das minhas atividades de lazer preferidas (água muito fria).

Fiquei sensível a mudanças de temperatura, alterou minha parte alimentar (desde pequena tenho alergias respiratórias e alimentares) estou com sensibilidade extrema. Minha vida social ficou bem limitada. Não frequento ambientes onde possa desencadear uma crise. Estamos tentando melhorar essa questão da alergia para eu voltar a uma vida social razoável.

E vivo assim, nos dias que estou com dor aceito e espero um novo dia , pois, sei que será melhor. Tenho um marido abençoado que.me entende e ajuda. Nem sempre o psicológico ajuda nestes casos vale uma terapia para aceitar nosso novo estilo de viver.

Façam o tratamento corretamente e viva de acordo com sua possibilidade. Não tente se comparar somos diferentes.

Carpe Diem. Um dia após o outro

Carla, contadora, tem 46 anos e há 7 convive com artrite reumatoide, mora em Vila Velha/ES.

Priscila Torres*
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Nenhum comentário: