domingo, 16 de setembro de 2018

Passeio ciclístico abre semana da acessibilidade em Aracaju

Evento vai percorrer quase 10 km pelas ruas da capital.

Por G1 SE, Aracaju

Imagem Internet/Ilustrativa
Resultado de imagem para ‘Pedalando Sem Barreiras’

Neste domingo (16) ocorre o passeio ciclístico ‘Pedalando Sem Barreiras’ a partir das 8 horas. A saída é na Praça Monteiro Lobato, Bairro Inácio Barbosa, e segue por cerca de 9,4 km até o Conjunto Augusto Franco, retornando ao ponto inicial.

O passeio abre a 6ª Semana Aracaju Acessível, projeto idealizado pelo vereador Lucas Aribé, que reúne mais de 80 instituições parceiras, públicas e privadas, além da sociedade civil organizada, com o objetivo de promover a discussão e mobilizar a população em favor da acessibilidade.

“A interação entre as pessoas quebra preconceitos e mostra que um mundo para todos é possível, desde que se respeitem as diferenças", afirma Aribé.

A Semana Aracaju Acessível tem como tema "Comunicar para incluir" e chama a atenção para a barreira atitudinal e a necessidade de toda a sociedade assumir o seu papel transformador, no processo de construção de um mundo sem barreiras.

Os eventos são gratuitos e acontecerão entre 16 e 23 deste mês, período que compreende o Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.

Fonte: g1.globo.com - Imagem Internet/Ilustrativa

Nenhum comentário: