domingo, 23 de setembro de 2018

Procon constata irregularidades em balsa de Cabedelo, na PB

Fiscalização constatou problemas de segurança e falta de acessibilidade no local.

Por G1 PB

Irregularidades foram percebidas durante fiscalização do Procon de Cabedelo — Foto: Secom-Cabedelo/Divulgação
Irregularidades foram percebidas durante fiscalização do Procon de Cabedelo — Foto: Secom-Cabedelo/Divulgação

Após denúncias, o Procon de Cabedelo, Grande João Pessoa, realizou uma fiscalização nesta sexta-feira (21) para apurar irregularidades na balsa da cidade, principalmente voltadas para as questões de acessibilidade. O objetivo foi garantir os direitos e a segurança dos consumidores do serviços.

Durante a operação, foram inspecionados equipamentos de acessibilidade na balsa, lancha e nos locais de espera, como a sinalização vertical e horizontal, adequações e condições de banheiro e demais instalações físicas.

Segundo o Procon, foram constatadas a ausência de sinalização em braille, falta de banheiros com adaptações necessárias e área reservada para estacionar o carro durante o transporte. O Procon solicitou que a empresa responsável pelo transporte sinalize a área de embarque e desembarque dos pedestre, com afixação de placas indicativas, além do treinamento adequado dos funcionários para que prestem o devido auxílio aos idosos e deficientes usuários do serviço

Em relação à segurança, foram verificados o acesso dos usuários aos coletes salva-vidas e extintores e ainda as condições de acesso e segurança do píer e da rampa dos transportes. As inadequações e irregularidades constatadas no píer da lancha e nas rampas de acesso ao ferryboat serão encaminhadas aos órgãos competentes do Governo Estado e da Marinha do Brasil, para que seja realizada uma reunião com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan-PB), Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB) e Capitania dos Portos.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: