quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Vidros quebrados prejudicam setor de cadeirantes; Mineirão terá solução parcial para esta 4ª

Problema também atrapalha visão nos setores localizados atrás dos gols; empresa responsável pela administração do estádio informa que reposição demandam tempo para ficar pronta

Por Isamara Fernandes (*) — de Belo Horizonte - (*) Sob supervisão de Valeska Silva

                   Mineirão tem vidros quebrados no setor de cadeirantes — Foto: Arquivo pessoal
            Mineirão tem vidros quebrados no setor de cadeirantes — Foto: Arquivo pessoal

O Mineirão recebe nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), mais um grande jogo: Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam pela partida de volta da semifinal, que vale vaga na decisão da Copa do Brasil. Torcedores cadeirantes, que utilizam o setor destinado a eles, podem encontrar um problema parcialmente resolvido: a reposição dos vidros quebrados que prejudicam a visão do campo.

O problema foi causado na desmontagem da estrutura de um evento de música sertaneja realizado no estádio nos dias 8 e 9 de setembro. De lá para cá, o Mineirão recebeu dois jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro - contra Atlético-MG e Santos. E a visão prejudicada motivou a reclamação de vários torcedores.

                    Vidros quebrados também impedem mobilização dos cadeirantes  — Foto: Arquivo pessoal
Vidros quebrados também impedem mobilização dos cadeirantes — Foto: Arquivo pessoal

Um deles foi Leônidas Bisneto, sócio torcedor do Cruzeiro. Ele se sentiu prejudicado por ter tido a visão do campo atrapalhada, já que os vidros quebrados ficam bem em frente ao local onde ele costuma se sentar. E fazem a proteção daqueles que têm a mobilidade comprometida, principalmente em jogos com um público grande - como será o desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

"A vista é muito ruim, não dá para ver o jogo direito. Nos (jogos) mais movimentados, quando fica muito cheio, fico com medo das pessoas que ficam atrás esbarrar em mim e acontecer algum acidente" (Leônidas)

Mineirão efetua troca de vidros quebrados no setor de cadeirantes — Foto: GloboEsporte.com
Mineirão efetua troca de vidros quebrados no setor de cadeirantes — Foto: GloboEsporte.com

Procurada pela equipe do GloboEsporte.com, a assessoria da Minas Arena - empresa responsável pela administração do estádio - afirmou ter mapeado todos os setores que apresentam o problema e providenciado a confecção de novos vidros. Quanto ao setor de cadeirantes, a assessoria disse que está sendo feito a retirada de alguns vidros de outros setores para substituir os que estão quebrados, até a chegada dos novos. A medida provisória está sendo feita para não prejudicar os torcedores que vão utilizar o setor na partida desta quarta-feira.


Nenhum comentário: