terça-feira, 30 de outubro de 2018

Secretária Dra. Linamara recebe homenagem na Feira Hospitalar

   Imagem: Secretária Dra. Linamara ao microfone junto a outras autoridades

Na quinta-feira, 24 de maio, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella recebeu homenagem na Feira Hospitalar.

A presidente da Feira, Walesca Santos destacou a atuação da Secretária frente a Rede de Reabilitação Lucy Montoro e a Secretaria durante os últimos dez anos. Além disso, também foram citados o fortalecimento da cultura de inclusão das pessoas com deficiência e sua representatividade junto ao setor produtivo de tecnologias assistivas.

A Secretária Dra. Linamara destacou, "a gente não quer um mundo do b, a gente quer um mundo só, onde o mesmo instrumento sacie o desejo de quem tem ou não a deficiência”.

Ela ressaltou a importância de se caminhar para um mundo mais justo e igualitário, onde haja equidade entre pessoas com e sem deficiência, “porque assim vamos estar construindo um mundo da paz, um mundo verdadeiro, onde cada um de nós tenha um olhar para o outro".

    Imagem: montagem com fotos de ações da Secretaria

SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo exerce funções que contribuem para a condução das políticas públicas que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias, de forma articulada junto às outras Secretarias do Governo de São Paulo, organizações sociais e empresariado, para valorização e protagonismo das pessoas com deficiência.

Durante os dez anos da Secretaria, foram diversas as ações que foram sedimentadas. Saúde, esporte, educação, emprego, justiça e cultura são algumas das áreas articuladas pela Secretaria em prol de ações efetivas para a inclusão das pessoas com deficiência.

REDE LUCY MONTORO

Desde 2008, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro atende a pacientes com lesão medular, traumas, AVC (acidente vascular cerebral), e doenças degenerativas. Foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 52.973/2008, e regulamentada pelo decreto 55.739/2010, alterado pelo decreto 58.050/2012.

Os tratamentos da Rede Lucy são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos, entre outros.

A Rede Lucy tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. São realizados programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente.

Nenhum comentário: