quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Aos 31 anos, mulher com 'ossos de vidro' que não passaria dos 2 se casa na BA: 'Todo mundo merece' - veja o video

Formada em administração e concursada, Amanda Brito derrubou expectativa de vida dada pelos médicos quando nasceu e é exemplo de superação.

Por TV Bahia

Resultado de imagem para Administradora com doença dos 'ossos de vidro' realiza casamento em Salvador
Administradora com doença dos 'ossos de vidro' realiza casamento em Salvador

O feriado desta sexta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, ficará marcado nas lembranças da administradora Amanda Brito como a data de mais uma vitória. Aos 31 anos, ela se casou diante da família, em Salvador. O grupo foi o mesmo que ouviu de médicos que Amanda não passaria dos 2 anos, por conta da doença conhecida como ossos de vidro.

Clique AQUI para ver o vídeo.

Cientificamente chamada de osteogenesis imperfecta, a condição é hereditária, não tem cura e é caracterizada pela fragilidade óssea. Ao longo da vida, os portadores podem acumular dezenas e até centenas de fraturas, que são causadas por traumas simples e se iniciam antes mesmo do nascimento, inclusive durante as contrações do parto. A gravidade da doença varia a depender do paciente.

Amanda nasceu em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana. Contudo, atualmente, ela mora no Rio de Janeiro. Convivendo com a condição, ela ultrapassou diversas barreiras até conseguir se formar em administração e passar em um concurso público. A administradora ainda mantém um blog, onde expressa reflexões sobre a vida.

"Nunca esteve na minha lista de prioridades, de fazer na vida, casar. Sempre fui muito focada na carreira, mas acredito que, quando a gente encontra alguém que vale a pena celebrar o amor, a celebração não pode deixar de existir", disse Amanda.

Amanda e Fabiano se casaram em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Amanda e Fabiano se casaram em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

O pedido de casamento foi feito de uma forma nada convencional. O noivo, Fabiano Orleans, que é fotógrafo, pediu Amanda em casamento durante um passeio surpresa de helicóptero, em São Paulo. Mas Salvador foi a cidade escolhida pelo casal para a cerimônia.

"Eu tirei a caixa e mostrei a caixa para ela, a aliança e tal. Aí o fotógrafo falou: 'Olha, não tem para onde correr. Daqui você não sai. Não tem paraquedas'", contou Fabiano.

O casamento foi realizado na Igreja Santo Antônio da Barra, na Ladeira da Barra, centro da capital baiana. Além das famílias dos noivos, muito amigos compareceram à cerimônia. A noiva chegou às 17h na igreja. Acompanhada da mãe, ela seguiu até o noivo, que estava visivelmente nervoso. Em seguida, os dois disseram sim.

"É emocionante. Acho que passa um filme pela nossa cabeça. Toda a nossa trajetória até aqui e o que a gente espera viver daqui para frente. Viver em união, com muito amor. Todo mundo merece", relatou Amanda.

Emocionada ao ver a filha caçula se casando, Cristina dos Santos, mãe de Amanda, comemorou a união. "É a coroação de uma trajetória de muita luta, mas também de muita fé e de muito amor", contou.

Amanda foi levada para o noivo pela mãe — Foto: Reprodução/TV Bahia
Amanda foi levada para o noivo pela mãe — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: