Ao lado do técnico Eduardo Leonel, os paratletas Heitor Mariano e Vanessa Cristina estão na reta final de preparação para a disputa da Oita International Wheelchair Marathon
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/z/e/tcln7yQ7AXL4ncAqA8WQ/whatsapp-image-2018-10-30-at-11.05.56.jpeg)
Heitor Mariano e Vanessa Cristina embaracam para o Japão no dia 6 de novembro — Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
Por GloboEsporte.com — Santos, SP
Os paratletas Heitor Mariano dos Santos e Vanessa Cristina, assim como o técnico Eduardo Leonel, estão na reta final de preparação para a disputa da Oita International Wheelchair Marathon.
A maior e principal maratona em cadeiras de rodas será disputada no dia 18 de novembro, no Japão. Integrantes da equipe Fast Weels/MSC/Semes/Fupes estarão servindo à seleção brasileira.
Vanessa Cristina não vê a hora de competir. Nesta temporada, a campeã da São Silvestre venceu a importante Meia Maratona Internacional de Lisboa, em Portugal, e foi vice-campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro.
- Estou com uma expectativa muito grande; ano passado estava lá, mas devido a um tufão a prova foi cancelada. Ir para o Japão sempre me faz sentir mais perto dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 - destacou.
Para Heitor Mariano dos Santos, a prova trará uma sensação especial. Tricampeão da São Silvestre, o paratleta foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro pela primeira vez.
- Será a quinta vez que vou participar em Oita, mas será a primeira defendendo a seleção brasileira. Serei um estreante experiente. É um sonho realizado poder representar meu país em um grande evento - comemorou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/A/s/u6XQlaQfiPnLIt9KtOgQ/whatsapp-image-2018-10-30-at-11.05.55.jpeg)
Eduardo Leonel também foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro — Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos
A maratona de Oita é exclusiva para cadeirantes, os recordes mundiais no masculino e feminino foram registrados nessa prova. Aproximadamente 300 atletas participam desta edição. A prova é um dos eventos paralímpicos mais importantes do mundo.
O técnico Eduardo Leonel comentou sobre a preparação dos paratletas.
- Fico feliz por estar na Seleção e de forma contínua. Melhor ainda com os nossos atletas. Estamos focados nos objetivos seguindo um planejamento. Agora realizamos os últimos treinos da preparação no Brasil e vamos finalizá-los no Japão - explicou.
Atletas e treinador embarcam para o Japão no dia 6 de novembro. A aclimatação será realizada na cidade Hamamatsu, entre os dias 8 e 14. Depois a delegação segue para Oita, onde realizarão os últimos ajustes, farão ações em escolas e atenderão a imprensa.
Fonte: globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário