quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Família procura por homem com deficiência intelectual que desapareceu em Jundiaí

Orlando Teixeira Peres está desaparecido desde o dia 15 de novembro. Segundo Roberta Teixeira, sobrinha de Orlando, o tio toma remédios controlados e tem Mal de Parkinson.

Por Caroline Andrade, G1 Sorocaba e Jundiaí

Família procura por parente que desapareceu em Jundiaí — Foto: Arquivo Pessoal
Família procura por parente que desapareceu em Jundiaí — Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de Orlando Teixeira Peres, de 59 anos, morador de Jundiaí (SP). Segundo a família, ele está sumido desde o dia 15 de novembro e tem deficiência intelectual.

Em entrevista ao G1, Roberta Teixeira, sobrinha de Orlando, contou que no dia do desaparecimento o tio não quis almoçar e, às 12h, saiu para ficar na frente da residência.

Vizinhos relataram que, por volta das 14h, viram Orlando sentado em uma praça que fica próxima a casa dele, na Vila Progresso, depois disso ele não foi mais visto.

Segundo Roberta, Orlando, que atende pelo apelido de Landão, tem deficiência intelectual, não sabe ler ou escrever e tem fala limitada. Além disso, ele sofre de Mal de Parkinson e toma remédios controlados.

“Estamos aflitos, são quase cinco dias sem nenhuma informação sobre meu tio. Ele deve estar com muita tremedeira porque está sem os medicamentos”, diz.

Orlando estava usando shorts e bermuda preta quando desapareceu. De acordo com Roberta, a família está fazendo buscas em Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, mas ainda não tiveram notícias sobre o paradeiro dele.

O caso foi registrado na delegacia na sexta-feira (16) e está sendo investigado.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: