terça-feira, 20 de novembro de 2018

Paralimpíadas Escolares começam nesta terça, em São Paulo

Evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico e contará com cerca de mil atletas de 23 estados do país; disputas servem como seletiva para o Camping Escolar Paralímpico 2019

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro, RJ

Foto: Leandro Martins/MPIX/CPB
Paralimpíadas Escolares começam nesta terça, em São Paulo

Com 989 atletas de 23 estados e também Distrito Fedra, a 12ª edição das Paralimpíadas Escolares terá início nesta terça-feira, em São Paulo, com cerimônia de abertura no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi, às 19h (horário de Brasília). As disputas começam na manhã de quarta, no CT Paralímpico, em São Paulo.

Semelhante à edição de 2017, os competidores disputam 11 modalidades: atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A faixa etária contemplada para as disputas é de 12 a 17 anos.

As Paralimpíadas Escolares, o maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, servem como seletiva para o Camping Escolar Paralímpico 2019, projeto que promove semanas de treinamento intensivo para os jovens atletas.

Paralimpíadas Escolares
Data: 21 a 23 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB
Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, terão 11 modalidades disputadas por quase mil atletas — 

Nenhum comentário: