terça-feira, 20 de novembro de 2018

SUPERSTAR, a Cadeira de Rodas mais leve do mundo

Suíça Küschall tem feito testes com usuários e promete modelos personalizados

Empresa diz ter criado a cadeira de rodas “mais leve do mundo”  (Foto: Reprodução)

Esta é a Superstar Graphene Wheelchair (Cadeira de Rodas de Grafeno Superstar) construída pela empresa da Suíça Küschall. Ela é a cadeira de rodas mais leve do mundo, com um peso de apenas 1,4 Kg —  o que facilita absurdamente ao se movimentar.
Além disso, ela é 30% mais fina e 20% mais resistente do que as versões que existem de fibra de carbono, as melhores lançadas até o momento.
Com a promessa de ser a cadeira de rodas mais leve do mundo, a Superstar, criada pela empresa baseada na Suíça Küschall, tem design moderno, é feita de grafeno.

Segundo a responsável pela criação, o peso baixo ajuda a aliviar a fadiga do braço e possíveis lesões em membros superiores causadas por cadeiras mais pesadas.

De acordo com o Dezeen, a empresa está atualmente trabalhando com um protótipo e tem feito testes com usuários. A cadeira também sendo desenvolvida em parceria com fabricantes da Fórmula 1. Ainda não há informações sobre o preço.

Assim que chegar ao mercado, promete a Küschall, a Superstar será personalizada para cada cliente com um encosto sob medida. Além disso, a posição do assento poderá também ser ajustada conforme desejado.

A descrição da cadeira de rodas mais leve do mundo

O grafeno é o material mais forte conhecido pelo homem, o semi-metal é 10 vezes mais forte que o diamante, mas é incrivelmente flexível e ultraleve. A cadeira de rodas Superstar foi projetada em parceria com fabricantes de Fórmula 1. As rodas do Superstar foram posicionadas mais perto do usuário para aumentar a eficiência de propulsão. O design incorpora uma geometria em X com propriedades de amortecimento de estrada para aumentar o desempenho e a agilidade. O design do assento também foi otimizado para fornecer um desempenho ideal de propulsão. A cadeira de rodas de grafeno ainda está em desenvolvimento, mas a Küschall planeja lançá-la em breve.

Com certeza é um item de luxo extremo, o que infelizmente custará muito caro. Ainda não há preço definido, mas imaginamos que seja muito caro.

Empresa diz ter criado a cadeira de rodas “mais leve do mundo”  (Foto: Reprodução)


Empresa diz ter criado a cadeira de rodas “mais leve do mundo”  (Foto: Reprodução)

Empresa diz ter criado a cadeira de rodas “mais leve do mundo”  (Foto: Reprodução)

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente tudo para o cadeirante é caro demais.

Em minha humilde opinião as empresas se aproveitam da situação !