terça-feira, 11 de dezembro de 2018

CPB celebra sucesso do Camping Militar Paralímpico e prevê mais três edições

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Imagem

Por CPB

Chegou ao fim a primeira edição do Camping Militar Paralímpico. Na última semana, de 2 a 8 de dezembro, 33 militares reformados ficaram hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para serem apresentados a nove modalidades paralímpicas: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, halterofilismo, judô, natação, parataekwondo, tênis de mesa e tiro esportivo.

Os participantes do Camping Militar são oficiais reformados que, em sua maioria, passaram a ter a deficiência por conta de acidentes em serviço. Eles foram indicados pelas forças das quais pertencem. Seis forças estiveram representadas: Marinha, Aeronáutica, Exército, Policia Militar de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

“O resultado foi muito positivo. Todos participaram efetivamente. O principal ganho talvez não seja mensurável: a resignificação da vida desses militares reformados. Eles encontraram um rumo para suas atividades, pois muitos não estavam envolvidos com o esporte ainda”, comentou Luis Fernando Sper Cavalli, líder do Programa Militar pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Este projeto é uma ação do Programa Militar do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os objetivos são apresentar o esporte como uma oportunidade para ter qualidade de vida e descobrir possíveis talentos. Após o Camping, foram indicadas entidades aos participantes para que possam praticar as modalidades com as quais mais se identificaram. Em 2019, estão previstas mais três edições do Camping Militar Paralímpico, em maio, agosto e novembro.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: