terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Muitos gols e jogadas de efeito marcam a 5ª edição do "Gol Azul", em Cariacica

O evento, que é realizado desde 2014 e busca chamar a atenção da população para o autismo, tem o ex-jogador Sávio como embaixador

Por GloboEsporte.com — Cariacica, ES

Muitos gols e jogadas de efeito marcam a 5ª edição do
Foto: José Renato Campos/GloboEsporte.com

Jogadores e ex-jogadores capixabas e de outros estados se reuniram na tarde deste sábado, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, por uma causa nobre: o autismo. Pelo quinto ano consecutivo, a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES), que tem o ex-atleta Sávio como embaixador, realizou o “Gol Azul”, evento que busca chamar a atenção da população para o autismo.

Dentro de campo, uma partida a altura do motivo da reunião dessas estrelas. Mas quem se deu melhor foi o Time Azul, que venceu o Time Branco, por 5 a 4, com gols de Athirson (2), Bugica, Sávio e Daniel; Vitinho (2), Léo Oliveira e Dedé descontaram para a equipe perdedora.

Embaixador da AMAES, Sávio celebrou a consolidação do “Gol Azul, que vem sendo realizado desde 2014.

- É o quinto ano (do Gol Azul), consolidando cada vez mais essa marca no estado. Essa continuidade, essa sequência, mostra a importância do evento, que é a de passar para a sociedade o que significa o autismo.

Sávio em ação pelo "Gol Azul" — Foto: Carlos Alberto Silva/A Gazeta
Sávio em ação pelo "Gol Azul" — Foto: Carlos Alberto Silva/A Gazeta

Artilheiro do evento com dois gols, Athirson frisou a importância de ações como essa.

- Eu fico muito feliz e honrado em poder participar de eventos como esse. O nosso Brasil precisa de muita ajuda, e eu muito feliz em poder ajudar projetos sociais como esse. Dentro de campo nós tentamos entrar com alegria para trazer um pouco de felicidade para o torcedor que vem prestigiar.

Athirson comemorando o primeiro dos seus dois gols no evento "Gol Azul" — Foto: Carlos Alberto Silva/A Gazeta
Athirson comemorando o primeiro dos seus dois gols no evento "Gol Azul" — Foto: Carlos Alberto Silva/A Gazeta

Além de Sávio e Athirson, participaram da partida festiva Bujica (ex-Flamengo), Pierre (futebol de areia), Daniel (ex-Corinthians), Thiago Martinelli (ex-Cruzeiro e Vasco), Gilberto (ex-Seleção Brasileira), Adílio (ex-Flamengo), Marquinhos Capixaba (ex-Santos), China (ex-Grêmio), Buru (futebol de areia) e Léo Oliveira (ex-Desportiva).

O jogo

A partida começou com três gols num curto espaço de tempo. O Time Azul abriu o placar com Athirson, mas sem tempo para lamentar, Léo Oliveira deixou tudo igual para o Time Branco com um lindo toque de classe por cima de Reinaldo. Na saída de bola, entretanto, Bujica voltou a deixar o Time Azul na frente.

O Time Branco voltou a igualar o marcador com Dedé, aproveitando rebote. E um lindo gol voltaria a mexer no placar. Daniel, ex-jogador do Corinthians, deu um lindo arremate de perna esquerda para vencer o goleiro Felipe e voltar a deixar o Time Azul na frente. O embaixador do evento também fez o dele e aumentou a diferença para a equipe Azul. Mas antes do término da primeira etapa, Vitinho voltou a colocar o Time Branco no jogo: 4 a 3 para a equipe Azul.

5ª edição do evento "Gol Azul" — Foto: Carlos Alberto Silva/A Gazeta
5ª edição do evento "Gol Azul" — Foto: Carlos Alberto Silva/A Gazeta

Sem deixar o adversário reagir, Athirson voltou a aumentar a diferença do Time Azul com um chute forte de fora da área. Vitinho voltou a fazer mais um para o Time Branco, após boa jogada individual de Buru. Nos minutos finais a parte física pesou e o placar se manteve em 5 a 4 para o Time Azul.

Nenhum comentário: