terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Papai Noel passeia de moto pelas ruas de Belém para angariar fundos para a Fundação Pestalozzi

A 3ª edição da Moto Natal da instituição aconteceu na manhã deste domingo (9). Fundação Pestalozzi tem 62 anos e é referência na educação a alunos com múltiplas deficiências no Pará.

Por G1 PA — Belém

Imagem Internet
Resultado de imagem para 3ª edição da Moto Natal Fundação Pestalozzi

A Fundação Pestalozzi do Pará realizou este domingo (9) a 3ª edição do Moto Natal, em Belém. A ação tem como objetivo de angariar recursos para a instituição, que atende 860 estudantes, sendo a maioria portador de necessidades especiais.

A ação circulou por várias ruas da capital com o desfile do Papai Noel, que foi seguido por dois ônibus com 80 alunos e cerca de 200 motociclistas.

Com 62 anos de existência, a Fundação Pestalozzi é dedicada à educação especial de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, e pioneira no atendimento de alunos com múltiplas deficiências.

O presidente do Conselho Curador e coordenador do Moto Natal, Marcio Campos, explicou que durante o ano as unidades contam com a doação de pessoas físicas, empresas sensíveis à causa, além de receber apoio da Prefeitura de Belém e do Governo do Pará. O evento de fim de ano ajuda ainda mais a manter a missão do espaço.

“O evento contribui para que a sociedade enxergue o trabalho feito pela instituição de facilitar a inclusão social dos alunos”, afirmou o coordenador.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: