domingo, 6 de janeiro de 2019

Cadeirantes ficam atolados em rua sem asfalto na região sul de Palmas - Vejam o vídeo

Situação é na rua P3, setor Bela Vista, em Palmas. Um dos cadeirantes disse que já precisou ficar aguardando socorro depois de atolar enquanto ia para a igreja.

Por TV Anhanguera

Cadeira de rodas fica presa na lama em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Cadeira de rodas fica presa na lama em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Cadeirantes que moram no setor Bela Vista, na região sul de Palmas, enfrentam todos os dias um verdadeiro atoleiro para sair de casa. Quem possui dificuldades de locomoção conta que não é raro que as cadeiras de rodam fiquem presas na lama na rua P3, uma das únicas do bairro que ainda não foi asfaltada.

Clique AQUI para ver o vídeo.

"Na semana passada, eu vindo para igreja, fui passar ali e fiquei enganchado. Até que passou uns minutinho e passou alguém para me tirar do buraco", conta o autônomo Welder Luís Barbosa, que usa uma cadeira motorizada.

Resultado de imagem para "Na semana passada, eu vindo para igreja, fui passar ali e fiquei enganchado. Até que passou uns minutinho e passou alguém para me tirar do buraco", conta o autônomo Welder Luís Barbosa, que usa uma cadeira motorizada.
Cadeirantes têm dificuldades de locomoção em ruas sem asfalto em Palmas

Para quem tenta ajudar parentes a situação também é complicada. A servidora pública Maria de Lourdes Fernandes enfrenta dificuldades todas as vezes que tem que sair com a mãe de casa. "Não tem quem transporte um cadeirante aqui nessa rua. Qualquer transporte é difícil, cadeira de rodas, então. Tá uma misericórdia aqui!", reclama.

Os moradores ficam ainda mais irritados porque todas as ruas próximas já receberam pavimentação. A Prefeitura de Palmas disse que está aguardando uma decisão da Justiça sobre um acordo que a gestão quer fazer com a empresa responsável pelo loteamento. Só após a manifestação do juiz é que vai ser possível dar uma previsão de quando o asfalto deve ficar pronto.

Cadeirantes têm dificuldade em se locomover no atoleiro — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Cadeirantes têm dificuldade em se locomover no atoleiro — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: