quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Criança com paralisia cerebral e epilepsia necessita de ajuda no interior do Piauí

Ryan Gabriel precisa de ajuda para tratamento de doença rara
Gabriel precisa de ajuda para tratamento de doença rara - Foto: Somos Notícia

O menino Ryan Gabriel, de 10 anos, está precisando de ajuda. Ele tem crises de epilepsia e paralisia cerebral desde o nascimento, e há um ano adoece com frequência de febre alta e problemas respiratórios, tendo que ser internado duas ou três vezes por mês. As informações são do Somos Notícia.

Em conversa com a reportagem, a mãe, Luane Nunes, de 27 anos, afirmou que as condições do quarto onde vive o filho são precárias, o que representa um dos maiores problemas para a família.

“Estamos em Amarante há dois anos. O médico disse que ele adoece muito, tendo febre alta por causa da poeira do quarto, pois o chão é de piso bruto, as paredes são de tijolos de furos e sem reboco”, explicou ao dizer ainda que o filho sofre de crises epiléticas.

A ajuda que Ryan necessita, segundo a mãe, é para reforma do quarto e aquisição de acessórios como um colchão de ar e um aparelho para retirada de secreções do peito. “O Ryan precisa também do aparelho porque se engasga facilmente com secreções”, explicou.

Fiéis da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Várzea, estão unindo forças para ajudar Ryan. Uma rifa, ainda sem data marcada para o sorteio, está sendo organizada pelos religiosos.

“Eu ficarei muito agradecida com a ajuda daqueles que puderem fazer algo pelo meu filho. Tenho uma vida de muitas limitações, até porque tenho outro filho mais novo. A gente que é mãe, sofre muito em ver o filho nessa situação”, finalizou.

Ryan reside no bairro Novo Amarante, na entrada da cidade, próximo à sede do Samu. Para ajudar, os interessados podem entrar em contato com Luane Nunes por meio do telefone: 86 999596817.

Nenhum comentário: