quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Judoca Alana Maldonado concorre a prêmio de melhor atleta das Américas

Imagem

Por CPB

O Comitê Paralímpico das Américas (APC, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira, 16, que a judoca brasileira Alana Maldonado é uma das concorrentes ao prêmio de melhor atleta do continente em 2018. A votação é pública e já está disponível na página da entidade (clique aqui para votar).

A paulista foi indicada após o título mundial da categoria até 70kg, obtido em Odivelas, Portugal. Alana também é a atual vice-campeã paralímpica da modalidade e um dos principais destaques da equipe brasileira de judô. Ela começou a praticar o esporte somente em 2014, quando entrou na faculdade de Educação Física. Descobriu aos 14 anos a doença de Stargardt, que leva à perda da visão progressiva.

Alana concorrerá com o nadador chileno Alberto Abarza, Alejandro Perea Arango, do ciclismo colombiano, Camila Haase, nadadora costarriquenha, o nadador salvadorenho Fernando Fuentes, Gabriel Cuadra, do atletismo da Nicarágua, Gustavo Villafane, do basquete em cadeira de rodas da Argentina, o halterofilista mexicano Jose de Jesus Castillo, a canadense Mollie Jepsen e a americana Oksana Masters, ambas dos esportes na neve, e Pilar Jauregui, do badminton do Peru.

A votação permanecerá aberta até o dia 30 de janeiro. As indicações foram feitas pelos respectivos Comitê Paralímpicos (NPCs). Em 2017, Jose de Jesus Castillo, do México, foi escolhido o melhor atleta do continente.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: