terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ANDE convoca Seleção Brasileira de futebol de 7 para fase de treinamento

Cesar Loureiro/CPB/MPIX
Imagem

Por CPB

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) divulgou a convocação da Seleção Brasileira de futebol de 7 pc para a segunda fase de treinamento da temporada, que será de 16 a 22 março. Ao todo, foram convocados 14 atletas e cinco integrantes compõem a comissão técnica.

Neste ano, o Brasil disputará as duas competições mais importantes do ciclo paralímpico: o Mundial da modalidade, na Espanha, em julho, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. O futebol de 7 pc não compõe o programa de provas dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

O Campeonato Mundial de futebol de 7 pc acontecerá em Sevilha, na Espanha, de 4 a 29 de julho, e contará com a participação de 16 países (Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Irã, Holanda, Irlanda do Norte, Rússia, Tailândia, Ucrânia, Estados Unidos e Venezuela). O Brasil conquistou a vaga na competição, em 2018, graças ao título de campeão da Copa América.

Em agosto, o Brasil defenderá o título de campeão parapan-americano, em Lima, no Peru. A classificação brasileira para este evento se deveu ao bronze no último Mundial da modalidade, em 2015, na Inglaterra.


Nenhum comentário: