sábado, 23 de fevereiro de 2019

AVISO DE PAUTA: Lançamento de curso EaD gratuito nesta segunda-feira, 25

Imagem

Por CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lança nesta segunda-feira, 25, o curso "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", no formato de ensino à distância (EaD) de forma gratuita. O evento será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, às 10h30, na arena de goalball. O projeto compõe o planejamento estratégico do CPB, cuja uma das metas é capacitar 100 mil profissionais de Educação Física para atuar em esportes adaptados. As aulas foram desenvolvidas na ferramenta on-line do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península.

As inscrições estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 25, por meio do site do Impulsiona. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail educ.paralimpica@cpb.org.br

A apresentação no Centro de Treinamento Paralímpico contará com uma demonstração de tênis de mesa, uma das modalidades abordadas no curso inaugural. Serão custeados pelo CPB quatro módulos sobre história, modalidades e os elementos base do esporte paralímpico, que totalizarão 40h de conteúdo on-line na plataforma do Ministério da Educação (AVA MEC).

"Preparar os profissionais de Educação Física para trabalhar com pessoas com deficiência é fundamental para que haja desde cedo a inclusão por meio do esporte. Identificamos esta necessidade e estabelecemos em nosso Planejamento Estratégico a meta de qualificar 100 mil professores até 2025", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. "É uma meta ousada, mas o lançamento deste curso de ensino à distância nos coloca em posição de atingi-la, além de ampliar nossa atuação no campo educacional, que também acontece por meio de cursos de habilitação presenciais", completou.

O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O ambiente estará acessível aos professores inscritos a qualquer momento, por computadores, celulares ou tablets. Aqueles que cumprirem todas as etapas do curso em até 60 dias ganham um certificado assinado pelo Impulsiona, CPB e o Ministério da Educação.

Serviço
Lançamento de curso EAD "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte"
Data: 25 de fevereiro, às 10h30
Local: CT Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 - ao lado do São Paulo Expo - São Paulo (SP)

Nenhum comentário: