terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Exposição Direitos Humanos Para Quê volta ao Memorial da Inclusão

Imagem: uma das obras táteis expostas, uma rua com carros e pessoas caminhando pelas calçadas, algumas tem deficiência, uma delas utiliza cão-guia

De 06 a 28 de fevereiro, o Memorial da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo recebe a mostra “Direitos Humanos Para Quê?”. A exposição fez parte da Virada Inclusiva, evento que reúne em um fim de semana ações culturais e artísticas em todo o Estado de São Paulo, cujo tema é a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

A exposição convida os visitantes a refletir sobre as conquistas e mudanças que ainda precisam ser realizadas para uma inclusão plena. A mostra traz painéis interativos com jogos infantis e conteúdo acessível com temas sobre direitos básicos como: moradias, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, saúde e segurança.

As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 13h às 17h. O Memorial da Inclusão está localizado na sede da Secretaria, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10, na Barra Funda.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

SERVIÇO
Exposição: “Virada Inclusiva: Direitos Humanos Para Quê?”
Data: 06 a 28 de fevereiro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 13h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário: