domingo, 3 de fevereiro de 2019

Menino com Síndrome de Down ajuda os irmãos a comer e a vestir

Simon foi adotado por uma família norte-americana que já tem outras três crianças com necessidades especiais.

Reprodução
Menino com Síndrome de Down ajuda os irmãos a comer e a vestir

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Simon Clark, de apenas quatro anos de idade, nascido na Bulgária, é um menino com Síndrome de Down que se tornou numa grande ajuda para os seus pais adotivos, diz o Metro.

Jeremy e Nicole Clark, os pais, naturais de Salt Lake City, no estado do Utah, já tinham três crianças com necessidades especiais. Alex, de seis anos, também com Síndrome de Down, David, de seis anos, e Jon, de quatro, ambos com paralisia cerebral.

De acordo com os mesmos, a adição de Simon à família foi uma benção. O menino não só ajuda os irmãos a comer e a vestir-se como ainda dá conta de algumas tarefas em casa.

Os pais esclarecem, porém, que embora Simon goste de ajudar em casa, passa a maior parte do tempo a brincar com os irmãos, na sala ou no jardim.

Reprodução
Notícias ao Minuto
Os quatro irmãos juntos. Simon ajuda sempre David e Jon a sair da cama, porque não conseguem sozinhos

O pai, Jeremy, um professor de educação física com experiência a trabalhar com crianças com necessidades especiais, indicou que Simon é a quarta criança natural da Bulgária que adotam. A mãe, Nicole, foi enfermeira durante dez anos e agora é doméstica, para poder cuidar das crianças.

O casal sempre teve o desejo de fazer a família crescer através da adoção, mas nunca imaginaram que iriam optar por crianças com este tipo de desafio.

Nenhum comentário: