terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Plenária de Conselho Municipal termina com visita ao Memorial da Inclusão

   Imagem: Elza Ambrózio ao microfone em abertura de evento

Na tarde deste sábado, 02 de fevereiro, aconteceu na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo a Plenária Mensal do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência CMPD - SP com o tema "Educação". O Conselho é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura de São Paulo. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência em diversas áreas.

O encontro contou com a presença de Elza Ambrózio, coordenadora do Memorial da Inclusão, ação da Secretaria, além da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz e da presidente do Conselho Municipal, Ana Claudia Domingues.

Elza deu as boas vindas aos presentes, “estou aqui em nome da Secretária Célia Leão para dizer que essa casa estará sempre de portas abertas a todos vocês. Aqui é Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, uma casa pública, que é nossa”.

“Para quem não conhece ainda, faço um convite no final da plenária vamos receber todos vocês aqui no Memorial da Inclusão, onde contamos um pouquinho das lutas e vitórias desse segmento”, finalizou Elza.

   Imagem: pessoas visitando exposição temporária no Memorial da Inclusão

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Nenhum comentário: