quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ponte improvisada sobre córrego expõem moradores a riscos na Zona Sul de Teresina - Vejam os vídeos

Passarela de madeira fica na Vila Santa Cruz, no Bairro Santo Antônio. Pessoas com deficiências sofrem constantemente com travessias pelo local.

Por PITV 1

Resultado de imagem para Cadeirante sofre para se locomover em rua sem pavimentação e ponte sobre córrego
Moradores da Zona Sul pedem construção de ponte sobre córrego

Os moradores do Bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina tem sofrido com a situação de uma ponte improvisada, que usam para atravessar um córrego localizado na Rua Atibáia, da Vila Santa Cruz. Eles relatam que a estrutura colocada, uma ponte feita com tábuas de madeira, põe em risco as pessoas que atravessam pelo local diariamente.

Clique AQUI para ver os vídeos.

O jovem Vitor Hugo, de 15 anos, é cadeirante e contou as suas dificuldades que enfrenta todos os dias ao passar pela ponte de madeira improvisada para ir à escola. “Aqui é muito ruim pra eu passar. Algumas vezes, até já caí e me machuquei”, disse o garoto.

De acordo com moradores da região, quando a ponte improvisada foi construída, o córrego que fica por baixo era menor e riscos eram menores. Só que por conta das chuvas que caem desde o início do ano, o nível da água do córrego sobe até cobrir a ponte, tornando a travessia ainda mais perigosa.

Resultado de imagem para Cadeirante sofre para se locomover em rua sem pavimentação e ponte sobre córrego
Cadeirante sofre para se locomover em rua sem pavimentação e ponte sobre córrego

Além da ponte de madeira, o local onde Vitor mora tem caminhos íngremes e pedregosos, o que dificulta o acesso dele à residência. O jovem precisa de ajuda de outras pessoas para conseguir finalizar o trajeto, e já teve cadeiras de rodas danificadas por conta da situação do trajeto.

"Queria que pelo menos eles fizessem a ponte, ou fazer outra passagem para nós. Esta já é a quinta cadeira que está quebrando. Já está saindo a roda", disse o adolescente Vitor Hugo. A população pede que seja feita uma estrutura mais sólida para garantir o acesso de todos que moram na localidade, incluindo outras pessoas com deficiência.

Em contato com o PI TV 1, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano - Zona Sul informou que conhece a situação da rua Atibaia, e que há um plano de obra para melhor o acesso dos moradores. A obra seria a construção de uma nova rua, paralela à rua Atibaia. Segundo a SDU, a Prefeitura de Teresina está alocando recursos para realizar a intervenção.

Ponte improvisada traz riscos para a população da Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução/ TV Clube
Ponte improvisada traz riscos para a população da Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução/ TV Clube

Fonte:  g1.globo.com

Nenhum comentário: