sábado, 2 de março de 2019

Curso sobre Movimento Paralímpico tem 5 mil adesões; Inscrições seguem abertas

Imagem

Por CPB

O curso de ensino à distância "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte" atingiu em sua primeira semana de lançamento 5.069 inscritos. Os dados são desta sexta-feira, 1. A iniciativa é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Impulsiona, programa de educação do Instituto Península, e faz parte do Planejamento Estratégico da entidade que busca capacitar 100 mil profissionais de Educação Física até 2025.

As inscrições estão abertas e os interessados podem registrar-se nesta página: https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/.

"A primeira semana de inscrições foi um sucesso absoluto. Isso nos enche de satisfação e nos mostra que estamos no caminho correto para capacitar o número total que desejamos. São 5 mil pessoas que estão interessadas. E este é apenas o primeiro passo para capacitá-los da maneira que desejamos", disse Alberto Martins da Costa, diretor-técnico do CPB.

Estão disponíveis quatro módulos: o primeiro trata da história do esporte paralímpico e sua estrutura, o segundo aborda as deficiências elegíveis, enquanto o terceiro fala sobre aspectos gerais da classificação esportiva. Por fim, o último módulo demonstra como o esporte paralímpico pode ser introduzido na escola. O curso totaliza 40h de conteúdo na AVA MEC, sistema do Ministério da Educação. Não há limite de vagas.

Os profissionais que cumprirem todas as etapas em até 60 dias ganham um certificado assinado pelo CPB, Impulsiona e o MEC. O projeto é coordenado pela área de Educação Paralímpica, que formulou o conteúdo e o adaptou para ser repassado à distância. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, e o ambiente estará acessível aos professores inscritos por computadores, celulares ou tablets, desde que haja acesso à internet.

Perguntas & Respostas

Quem pode participar?
O curso se destina a profissionais de Educação Física.

Quanto custa?
O curso é totalmente gratuito.

Onde posso me inscrever?
O curso já está disponível no site  https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/.

Qual a duração do curso?
São quatro módulos, com duas aulas cada, que totalizam 40h.

Quantas vagas?
O número de vagas do curso é ilimitado.

Quem o desenvolveu?
O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é oferecido em parceria com o Impulsiona.

Qual o prazo para conclusão do curso?
60 dias.

Terá certificado?
As pessoas que concluírem o curso receberão um certificado assinado pelo CPB, Impulsiona e o MEC.

Qual o objetivo do curso?
Capacitar professores de Educação Física do Brasil a incorporarem o conteúdo do curso ao planejamento de suas aulas.

Nenhum comentário: