segunda-feira, 15 de abril de 2019

1ª edição do projeto 'Empresto Minhas Pernas' em Sorocaba foi realizada neste domingo

Corrida tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com qualquer deficiência. Participação é gratuita e aberta ao público.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

        Corrida que inclui pessoas com deficiência em triciclos será realizada em Sorocaba neste domingo (14) — Foto: Divulgação/Projeto 'Empresto Minhas Pernas'
Corrida que inclui pessoas com deficiência em triciclos será realizada em Sorocaba neste domingo (14) — Foto: Divulgação/Projeto 'Empresto Minhas Pernas'

O projeto "Empresto Minhas Pernas" teve sua primeira edição neste domingo (14), em um clube de tênis, em Sorocaba (SP), a partir das 8h.

A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com qualquer deficiência, juntamente com suas famílias, por meio de corridas de rua com o uso de triciclos adaptados.

Idealizado inicialmente na região da Baixada Santista (SP), o projeto aconteceu pela primeira vez na cidade. Qualquer pessoa com deficiência pode participar, contanto que possa "emprestar" suas pernas para conduzir um triciclo durante o trajeto.

Demonstrações da condução de triciclos para deficientes físicos e da bicicleta Tandem (de dois lugares) para deficientes visuais serão feitas durante o evento.

Para ser voluntário basta apenas ter boa vontade. A participação é gratuita e aberta ao público. As orientações para as próximas atividades foram informadas no dia.

O Tênis Clube Sorocaba fica na Rua José Joaquim de Lacerda, 519, próximo ao Mercado Distrital da vila Fiori. Informações pelo telefone 3233-3251.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: