sábado, 13 de abril de 2019

Acessibilidade com misturador automático. Tecnologia na cozinha - Veja o vídeo.

Resultado de imagem para Acessibilidade com misturador automático. Tecnologia na cozinha

por Ricardo Shimosakai

Acessibilidade com misturador automático. Este equipamento funciona à bateria, coloca-se dentro da panela e quando ligado, começa a girar misturando o alimento. É um recurso de acessibilidade para qualquer pessoa, independente de possuir deficiência ou não.

Ajuda na produtividade, pois a comida vai sendo misturada enquanto você pode fazer outra coisa. Só não consegue misturar alimentos muito densos. E ele não vai fazer o serviço sozinho, é preciso ficar de olho, para que nenhum acidente aconteça.
Mesmo sem ter sido idealizado para auxiliar pessoas com deficiência, suas funcionalidades acabam ajudando pessoas que tem dificuldades motoras e não conseguem fazer essa tarefa direito. Dependendo da panela que você coloca em fogões comuns, um cadeirante não consegue visualizar a comida dentro, e tem dificuldade para misturá-la.
Outras pessoas não tem força nos braços, ou também nas mãos e não conseguem segurar uma colher. Pessoas que tem braços amputados se viram muito bem, pegando a colher com a boca, mas mesmo assim esta seria uma opção mais confortável.
Atualmente existem muitos outros utensílios modernos, que facilitam a vida na cozinha, como saca-rolhas automático, multiprocessadores e até o revolucionário forno de microondas. Já existem até sistemas em que um cozinheiro prepara sua comida à distância, chagando ao máximo da tecnologia em que robôs chefs preparam sua comida de acordo com uma programação, ajudando até na escolha do prato, através de um vasto cardápio.

Nenhum comentário: