segunda-feira, 8 de abril de 2019

Mochila sensorial permite que surdos sintam vibração das músicas em shows do Lollapalooza Brasil - Veja o vídeo

Grupo utilizou o equipamento para assistir ao show de Gabriel, o Pensador neste domingo (7) no festival.

Mochilas adaptadas fazem deficientes auditivos curtirem os shows do Lollapalooza Brasil (Foto: Divulgao/ Multishow)
Mochilas adaptadas fazem deficientes auditivos curtirem os shows do Lollapalooza Brasil (Foto: Divulgação/ Multishow)

Sentir a vibe de uma música é uma das melhores coisas que existem, não é mesmo? Imagine então se um surdo pudesse experimentar essa sensação. Pensou? Pois saiba que isso já é possível!

Clique AQUI para ver o vídeo.

Já existem mochilas sensoriais que são capazes de captar sons e transformá-los em vibrações, acredita? Assim, quem não pode ouvir consegue sentir os diferentes ritmos de instrumentos que compõem uma canção.

O melhor? A gente encontrou uma galera com deficiência auditiva em pleno Lollapalooza vestindo a mochila e curtindo numa relax o show do cantor Gabriel, o pensador, neste domingo (7). Saca só!

Bacana demais, né? Essa oportunidade linda só foi possível graças ao estudante Felipe de Melo e Souza, que trouxe as mochilas dos Estados Unidos e entrou em contato com uma instituição para surdos para que elas pudessem ser testadas.

Daí, ele procurou a organização do Lollapalooza, apresentou o projeto e conseguiu os ingressos para três deficientes auditivos. "A mochila pode ser conectada via celular ou diretamente com instrumentos musicais, como fizemos no festival. Ela reproduz os sons em forma de vibrações, capta a frequência de cada instrumento, e assim quem as usa pode sentir o som", explica.

Maravilhoso, né? Uma experiência transformadora num festival desses, bicho! Viva a inclusão! Viva a música! Viva o Lollapalooza Brasil!


Nenhum comentário: