terça-feira, 16 de abril de 2019

Onda de amor e solidariedade invade mar de Bertioga no sábado (27)

17ª edição do Onda BGF Praia Acessível traz atividades adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Por Prefeitura de Bertioga

Foto: Diego Bachiega
Onda de amor e solidariedade invade mar de Bertioga no sábado (27)

No próximo dia 27, a partir das 10h, a praia da Enseada, em frente ao Forte São João, fica ainda mais bonita, ela será palco da 17ª edição do Onda BGF Praia Acessível. O evento promove atividades adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Bertioga recebe 16 ônibus e cerca de 300 pessoas com deficiência, além de 500 pessoas entre acompanhantes, voluntários e organizadores. A programação oferece banho de mar, surf, vôlei sentado, remada com catamarãs adaptados e passeios de caiaque e canoa havaiana.

Além das atrações esportivas, também haverá sorteio de brindes, participação da banda de reggae Macaco Prego e exposição de animais empalhados para animar ainda mais o evento e servir para reconhecimento tátil dos deficientes visuais.

O organizador do evento, Bruno Guazzelli Filho, conta que criou o Onda ao conhecer, surfando, um rapaz cadeirante que manobrava com total desempenho em um campeonato sul-americano. O rapaz em questão era Felipe Kizu, paratleta, bicampeão mundial de surf adaptado. “Vi quanto o esporte que pratico é acessível e inclusivo. O primeiro evento com dez pessoas foi em 2011 e não parou mais”, conta.

Nenhum comentário: