sábado, 18 de maio de 2019

Aluna do Centro de Formação Esportiva disputará Mundial de Jovens de Goalball

Imagem

Por CPB

A Seleção Brasileira feminina de goalball está reunida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, pela quarta vez nesta temporada. Dez jogadoras participam da fase de treinamento entre os dias 13 e 19 de maio. Uma delas, Emily França, de 18 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira pela primeira vez e, em agosto, também estreará em competições internacionais, ao disputar o Campeonato Mundial de Jovens de Goalball, na Austrália.

“Estou realizando um sonho que tinha desde que comecei a praticar goalball. Estar aqui com a Seleção adulta é uma experiência ótima, que vou levar para o resto da minha vida. Não quero parar de treinar e quero ser um exemplo para as outras pessoas. O Mundial será minha primeira competição internacional, então este ano vou focar no goalball”, disse Emily, que é da classe B3, para atletas com baixa visão.

Emily nasceu com deficiência visual, mas só foi diagnosticada aos cinco anos. A paulistana conheceu o goalball em 2013, na escola. Há um ano, começou a frequentar o Centro de Formação em Esportes Paralímpicos do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ela participou das Paralimpíadas Escolares pela delegação paulista de 2015 a 2018 e, nas duas últimas edições, conquistou a medalha de ouro.

Enquanto Emily França, Danielle Longuini, Mônica Santos e Letícia da Silva se preparam para o Campeonato Mundial de Jovens de Goalball 2019, que será de 2 a 10 de agosto, em Sydney, na Austrália, as demais atletas finalizam os treinos para a disputa do Malmö Intercup, de 31 de maio a 2 de junho, na Suécia.

Ainda este ano, as Seleções Brasileiras de goalball, feminina e masculina, participarão dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, de 23 de agosto a 1º de setembro. As equipes já estão garantidas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 por terem conquistado o título mundial no masculino e o bronze no feminino no Mundial da modalidade de 2018, também em Malmö, na Suécia.

Nenhum comentário: