sábado, 4 de maio de 2019

Brasil fatura medalha de ouro no Open Mundial de Bocha em Montreal

Divulgação/ANDE
Imagem

Por CPB

O Brasil conquistou a primeira medalha no Open Mundial de Montreal, no Canadá. O atleta Maciel Santos, da classe BC2, conquistou pelo segundo ano consecutivo o lugar mais alto do pódio nesta competição ao derrotar o russo Dmitry Kozmin, por 4 a 1, na final na quinta-feira, 2.

Maciel teve uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, ao vencer todas as partidas Maciel venceu todas as partidas. Na estreia, no dia 30, contra a canadense Kristyn Collins com o placar de 10 a 0. No segundo jogo, com a eslováquia Rastislav Kurilak, vitória brasileira por 5 a 3. Ainda na fase de grupos, venceu o argentino Pablo Gonzalez (10x0). Nas quartas de final, o confronto foi com o israelense Nadav Levi, vitória para Maciel com o placar apertado e 3 a 2. Já pela semi-final, ele venceu o portugês Abílio Valente por 6 a 4.

O brasileiros Mateus Carvalho e José Carlos Chagas são os outros destaques nas disputas individuais. Ambos encerram a competição em 4º lugar. Nesta sexta-feira, 3, começam as disputas de pares e equipes. Ao todo, onze atletas representam o Brasil nesta competição que vale pontos no ranking para classificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

A Seleção Brasileira de bocha disputa até o dia 3 de maio o BISFed Open Mundial da modalidade, em Montreal, no Canadá. Ao todo, onze atletas representam o Brasil nesta competição que vale pontos no ranking para classificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Ao todo, estão inscritos 100 atletas de 22 países.

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) transmitirá as partidas na página da entidade no Facebook.

Nenhum comentário: