sexta-feira, 17 de maio de 2019

Renovação hoteleira com acessibilidade. Portugal pensa em hóspedes com deficiência.

Renovação hoteleira com acessibilidade. Portugal pensa em hóspedes com deficiência.

por Ricardo Shimosakai

Hotel Rural Quinta do Marco está totalmente adaptado para facilitar a deslocação de hóspedes com deficiência. O hotel implementou um conjunto de novas acessibilidades em todos os seus espaços. O Hotel Rural da Quinta do Marco localiza-se na Serra Algarvia, com uma vista que se estende por 18 km até às águas do oceano Atlântico. 
Este projeto de adaptação foi realizado com o apoio do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, na vertente da Linha de Apoio ao Turismo Acessível, num investimento global de cerca de 90 mil euros.
Com a aplicação de pavimento betuminoso permeável, de cor terra escuro, em volta de todo o hotel, foi permitindo o acesso a cadeiras de rodas e carrinhos de bebés a todos os quartos e espaços públicos: recepção, restaurante, bar, piscina, spa e estacionamento.

O Hotel instalou pisos táteis ao longo de todo o espaço, com guias de deslocação e placas de sinalética em braille com indicações para os clientes com deficiência visual. Nos quartos, foram ainda colocadas placas indicativas e direcionais com o respectivo número do alojamento

Também a acessibilidade digital foi melhorada. O website do Hotel Rural Quinta do Marco foi adaptado, pela empresa Dengun, para ser utilizado por pessoas cegas que utilizam softwares de navegação.

Nenhum comentário: