sábado, 20 de julho de 2019

Brasil conquista medalha de bronze no Mundial de Futebol de 7

Foto: Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)
Foto: Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)

Nesta sexta-feira, 19, o Brasil venceu a Inglaterra por 4 a 1 na disputa pelo terceiro lugar e conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Futebol de 7. A competição teve início no dia 6 de julho, em Sevilha, na Espanha.

Apesar do calor de mais de 40°C, a Seleção Brasileira teve calma e conseguiu impor seu jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Ubirajara Magalhães já tinha marcado duas vezes. No segundo tempo o Brasil chegou ao 4 a 0 com gols de Hebert Lemes e Ubirajara, de novo. A Inglaterra descontou no fim, mas já era tarde e o Brasil comemorou o bronze.

O time verde e amarelo estreou com vitória de 5 a 0 sobre o Japão, em seguida, enfrentou a Alemanha e venceu por 7 a 1. A Seleção fechou a primeira fase invicta vencendo a Inglaterra por 1 a 0. Nas quartas de finais, o Brasil venceu o Irã por 2 a 1, em duelo decidido apenas no tempo extra, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na última terça-feira, 16, aconteceu a semifinal entre Brasil e Ucrânia, time que é o atual campeão paralímpico. Primeira e única derrota para o time brasileiro, que perdeu por 3 a 0.

O Mundial de 2019 contou com a participação de 16 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Irã, Irlanda, Japão, Rússia, Tailândia e Ucrânia. O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América 2018.

Neste sábado, 20, a delegação volta ao Brasil e no dia 17 de agosto se apresenta em São Paulo para o embarque para os Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Nenhum comentário: