segunda-feira, 15 de julho de 2019

Brasil vence o Irã e avança à semifinal da Copa do Mundo de Futebol de 7


A Seleção Brasileira de futebol de 7 classificou-se para a semifinal da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Sevilha, na Espanha. O time verde e amarelo venceu o Irã por 2 a 1, em duelo decidido apenas no tempo extra, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Brasil agora enfrenta a Ucrânia por uma vaga na decisão.

O jogo começou muito estudado e com as duas equipes cautelosas. O Brasil parecia mais nervoso no início da primeira etapa, a equipe iraniana, mais experiente, trabalhou bem a bola mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo brasileiro.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o iraniano Rasul Atashafrouz tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais o Brasil partiu pra cima. No segundo tempo, teve boas oportunidades e até bola na trave, mas a 1 minuto do fim, em uma falta na entrada na área do Brasil, o Irã abriu o marcador. O Brasil não se entregou e partiu pra cima em busca do empate, que veio em um escanteio que Evandro escorou para o gol aos três minutos dos acréscimos.

Na prorrogação, o Irã entrou mais fechado. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Léo recebeu sozinho e bateu no ângulo, decretando a virada brasileira. Daí pra frente o Brasil soube administrar a superioridade numérica e garantiu a vitória.

A semifinal acontecerá na terça-feira e o Brasil jogará com a Ucrânia. O time europeu é o atual campeão paralímpico. Na outra semi, Inglaterra e Rússia se enfrentam.

Com informações da ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes)

Nenhum comentário: