sexta-feira, 19 de julho de 2019

Garoto surdo que apresentou coreografia em Libras no PA ganha aparelho auditivo - Vejam os vídeos.

Depois de viralizar na internet, Pedro Ezequiel, 9, pôde ouvir pela primeira vez nesta quinta-feira (18) e continuará tratamento em Belém.

Por Caio Maia, G1 PA — Belém

Pedro Ezequiel pode ouvir depois de receber aparelho auditivo — Foto: Divulgação
Pedro Ezequiel pode ouvir depois de receber aparelho auditivo — Foto: Divulgação

Depois de aparecer em vídeo viral dançando quadrilha junina com coreografia em Língua Brasileira de Sinais (Libras), o garoto Pedro Ezequiel, 9, recebeu a doação de um aparelho auditivo. Segundo a professora da criança, Janaína Araújo, 33, Ezequiel pôde ouvir pela primeira vez nesta quinta-feira (18). "Tudo para ele agora é uma novidade, desde o carro passando na rua, até o barulho dos sapatos. Ele quer escutar tudo que estão falando. Agora ele está começando a interagir com um novo mundo", explicou a professora.

Clique AQUI para ver os vídeos.

Resultado de imagem para Vídeo mostra momento em que Ezequiel ouve pela primeira depois de receber aparelho auditivo no Pará
Vídeo mostra momento em que Ezequiel ouve pela primeira depois de receber aparelho auditivo no Pará

A história de Pedro Ezequiel ficou conhecida em junho deste ano. Deficiente auditivo, ele aprendeu uma coreografia diferente para a festa junina da escola, usando a Libras. Junto com a professora Janaína, o garoto se apresentou na zona rural de Mãe do Rio, no nordeste do Pará. A dança foi gravada pelo público e viralizou nas redes sociais, com 6,4 milhões de visualizações.

Resultado de imagem para Vídeo mostra momento em que Ezequiel ouve pela primeira depois de receber aparelho auditivo no Pará
Professora faz coreografia de dança junina com aluno surdo usando Libras

Segundo ela, a doação veio por uma médica que atende em Belém e conheceu a história do garoto pela internet e decidiu ajudar. A médica entrou em contato com Janaína e ofereceu todos os exames para diagnosticar a perda de audição do garoto gratuitamente e recebeu o dispositivo de uma empresa que comercializa aparelhos auditivos. "Depois dos exames descobrimos que ele tem 90% de perda de audição. Com o resultado nós fomos encaminhados para uma fonoaudióloga que vai ajudar o Ezequiel a falar e fazer a manutenção do aparelho", afirmou.

Ainda segundo Janaína, Ezequiel deve voltar para Mãe do Rio depois da instalação do aparelho. O garoto também deve ser atendido no Hospital Bettina Ferro, após um convênio feito entre Governo do Estado e Prefeitura de Belém.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: