terça-feira, 16 de julho de 2019

Vídeo mostra deficiente físico de muleta sendo jogado no chão por assaltante, em Rio Verde - Veja o vídeo.

Polícia tenta identificar homem filmado por câmera de segurança agredindo e levando celular do vendedor de balas.

Por Rodrigo Gonçalves, G1 GO

Resultado de imagem para Vídeo mostra deficiente físico de muleta sendo jogado no chão por assaltante, em Rio Verde
Vídeo mostra deficiente físico de muleta sendo jogado no chão por assaltante, em Rio Verde

Um vendedor de balas, com deficiência física, foi agredido e roubado em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram quando o suspeito persegue a vítima, que anda com o auxílio de uma muleta.



O vídeo mostra ainda que o assaltante joga o homem no chão e foge com o celular dele. O caso aconteceu às 1h50 do dia 19 de junho deste ano, mas as imagens só foram divulgadas agora, quando a Polícia Civil iniciou as investigações.

No momento do crime, Luis Conceição estava chegando em casa. “Pegou, veio e meteu a mão no bolso de trás. Pegou e me jogou no chão ali na porta da minha casa”, contou a vítima.

Segundo delegado Adelson Candeo, o autor não foi identificado ainda, mas as investigações ainda estão em andamento.

“Ele não registrou a ocorrência, mas os policiais civis o procuraram, perguntaram se ele conhecia quem o assaltou, mas ele disse que não. Disse que não queria que fosse feita investigação. Na verdade, o roubo independe de representação da vítima. Esta investigação é obrigatória, não depende de representação da vítima”, informou.

O crime causou revolta na população, já que a vítima é conhecida pelo seu esforço como vendedor de balinhas. “Ele trabalha desde cedo até o início da madrugada vendendo seus doces. Coloca um pouco de chicletes e balas em um pote e sai vendendo, tudo muito simples”, afirmou Candeo.

“A polícia vai continuar a investigações acerca de outros meios, como testemunhas e imagens que possam colaborar e através de outros sistemas”, informou o delegado.

Câmera de segurança filmou homem roubando deficiente físico que foi jogado no chão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Câmera de segurança filmou homem roubando deficiente físico que foi jogado no chão — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: