domingo, 25 de agosto de 2019

Acessibilidade de aeroporto à prova. Aeroporto Hercílio Luz passa por vistoria.

Acessibilidade de aeroporto à prova. Aeroporto Hercílio Luz passa por vistoria.

por Ricardo Shimosakai

Para verificar o cumprimento das normas de acessibilidade e de mobilidade no novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a 30ª Promotoria de Justiça de Florianópolis liderou ontem uma vistoria com a participação de cerca de 10 entidades que fazem parte do grupo de trabalho Acessibilidade Floripa.
Alguns aspectos apontados foram a ausência de mapa tátil, a falta de rampa no acesso pela parada de desembarque e a altura inadequada do corrimão. Estes e outros pontos serão tratados em reunião na próxima semana, quando as entidades levarão seus apontamentos para que sejam definidas alterações e datas.
“Serão necessários alguns pequenos ajustes, mas levando em consideração que ainda falta um mês e meio para a inauguração, isso não será difícil de ser feito, de acordo com o próprio representante da empresa”, afirmou o promotor de Justiça Daniel Paladino.

“Buscamos autonomia. Não queremos chegar aqui e depender de outra pessoa; queremos conseguir nos virar sozinhos. Faltam algumas coisas para isso, mas são simples “, comentou Márcio Savari, um dos representantes da Acic (Associação Catarinense para Integração do Cego).

“A ação permite apontar melhorias e ajustar os detalhes necessários a esse acolhimento, com acessibilidade e inserção de todos “, comentou o coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MP/SC, promotor Douglas Roberto Martins, que também participou da vistoria.
O novo terminal, construído pela concessionária Floripa Airport, vai começar a operar em 1º de outubro.

Nenhum comentário: