segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Caminhada do goalball no Parapan-Americano começa com vitórias

Atuais detentoras dos títulos, seleções feminina e masculina despacham Canadá e Argentina.

#Acessibilidade: a ala Jéssica Vitorino faz o arremesso durante a partida contra o Canadá. Ao fundo, vê-se reservas e comissão técnica no banco.

Por Comunicação CBDV Lima/PER

Atual campeão parapan-americano do goalball tanto na categoria feminina quanto na masculina, o Brasil confirmou o favoritismo em sua estreia na edição de Lima, neste domingo (25), no Coliseo Miguel Grau, no Peru. As meninas derrotaram o Canadá, por 9 a 3, enquanto os rapazes fizeram 9 a 2 na Argentina.

As equipes voltam à quadra nesta segunda. As mulheres jogam primeiro, contra a Costa Rica, às 14h30. Os homens encaram o México, às 17h. Ambos os horários são de Brasília.

O site oficial da competição tem disponibilizado a transmissão das partidas NESTE LINK, mas você também pode se manter informado pelas redes sociais tanto da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) quanto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

"A estreia foi dentro da proposta que estávamos esperando mesmo: jogar um tempo com cada equipe. A ideia era colocar todo mundo para estrear", disse o técnico Alessandro Tosim, do conjunto masculino.

Na etapa inicial, o time contou com Zé Roberto, Leomon e Parazinho. No segundo tempo, foi a vez de Alex Melo, Romário e Emerson entrarem em ação. Os gols brasileiros foram marcados por Parazinho (quatro), Leomon (três) e Emerson (dois).

Já na partida das meninas, o destaque foi a ala Ana Carolina, autora de cinco gols. Victoria Amorim balançou a rede quatro vezes. "Como toda estreia, sempre tem a ansiedade e vários sentimentos envolvidos. A gente já estava na Vila fazendo a preparação e queria que chegasse logo o dia de jogar", falou Carol.

A equipe comandada pelo técnico Dailton Freitas saiu perdendo, mas logo empatou. "Foi um jogo tenso no início, como sempre é Brasil e Canadá. Mas no segundo tempo a equipe fez um jogo defensivo muito forte e as ações ofensivas foram aplicadas com eficiência", destacou o treinador.

Vale lembrar que ambas as seleções já têm vagas garantidas em Tóquio 2020, por conta dos resultados obtidos no Campeonato Mundial de 2018, em Malmo, na Suécia: ouro no masculino e bronze no feminino.

Confira a tabela de jogos do Brasil em Lima (horários de Brasília):


MASCULINO
DIA 26 - segunda
17h00: BRASIL x MÉXICO
DIA 27 - terça
13h15: BRASIL x GUATEMALA
DIA 28 - quarta
12h00: Quartas de final (se passar)
DIA 29 - quinta
12h30: Semifinal (se passar)
DIA 31 - sábado
19h45: Final (se passar)

FEMININO

DIA 26 - segunda
14h30: BRASIL x COSTA RICA
DIA 27 - terça
14h30: BRASIL x EUA
DIA 28 - quarta
20h45: BRASIL x PERU
DIA 29 - quinta
20h45: BRASIL x MÉXICO
DIA 30 - sexta
17h00: Semifinal (se passar)
DIA 31 - sábado
18h30: Final (se passar)

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: