terça-feira, 27 de agosto de 2019

Cliente PCD pode sair de carro 0km mais barato

Akta tem setor para auxiliar clientes com deficiência a comprar veículos com isenção

Por Akta Motors

Foto: Divulgação Peugeot
Cliente PCD pode sair de carro 0km mais barato

Para pessoas com deficiência, comprar um carro 0 km pode sair mais barato. A venda para PCD, como é chamada a modalidade, vem crescendo ano a ano no país que tem uma legislação que garante isenções na hora da aquisição do veículo. No fim, o carro pode sair da concessionária com um valor cerca de 20% menor.

Na Akta Motors, há um setor exclusivo para este tipo de atendimento. O cliente recebe orientações quanto à documentação e é apresentado a opções de modelos para que encontre o que melhor se encaixa no seu perfil.

Mas para garantir o benefício é preciso atender a algumas exigências. Segundo Vanessa Recupero, vendedora especializada em PCD da Akta, caso o motorista seja o próprio beneficiário, é preciso que ele tenha uma CNH específica.

A lei também garante a isenção para a pessoa que tenha alguma deficiência que a impeça de dirigir ou crianças deficientes. Nestas situações, é permitido indicar um condutor.

A compra sai mais barata porque são retirados do preço do veículo impostos como o IPI e ICMS. Mas o carro que será adquirido deve ser 0 Km, fabricado no Mercosul e com preço de até R$ 70 mil.

Conforme Vanessa, todo o passo a passo de documentação pode ser esclarecido aos clientes na Akta, na Avenida São Francisco, 62, Centro, Santos.

Quem tem direito?

A legislação entende pessoa com deficiência de uma forma ampla, considerando perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de uma atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano.

Podem ser consideradas, levando em conta grau de comprometimento e exigindo-se laudo médico, casos como: doenças que afetem mãos, braços e ombros como LER, tendinite, túnel do carpo e bursite; ausência e má formação de membros, incluindo mastectomia; doenças neurológicas ou degenerativas como AVC e Mal de Parkinson; patologias como câncer, diabetes, hepatite e HIV; deficiência física e mental e transtornos como autismo.

Modelos

Dentre os modelos que podem ser adquiridos, Vanessa destaca o Peugeot 2008. "O 2008 é o mais completo, com quatro airbags, kit multimídia, piloto automático, limitador de velocidade e porta-malas de 400 litros. Esses são os grandes diferenciais para esse público, além das cores metálicas que também entram no PCD", detalha a vendedora.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: