domingo, 25 de agosto de 2019

Curitiba recebe torneio inclusivo misto de tênis

Equipes serão formadas por um atleta cadeirante e o outro não

Por Guilherme Becker com informações da Assessoria de Imprensa


Torneio inclusivo tenis
TORNEIO DE TÊNIS INCLUSIVO SERÁ NOS DIAS 24 E 25, EM CURITIBA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Entre os dias 24 e 25 de agosto acontece o Torneio Inclusivo de Tênis de Curitiba, o primeiro campeonato misto do Paraná, tendo duplas compostas por um integrante cadeirante e o outro não cadeirante. O torneio é promovido pela ONG Universidade Livre do Esporte e será o primeiro dessa categoria em Curitiba.

De acordo com a diretora administrativa da ONG, Denise Mendonça, o objetivo da competição é principalmente evidenciar o tênis como esporte de inclusão. “Além de inclusão, o tênis é um esporte de transformação de vidas. Após um acidente, um assalto ou uma queda que resultou em paraplegia, a melhor forma de se conviver com as diferenças é, de fato, convivendo e aprendendo por meio do esporte”, ressalta.

Campeonato promove inclusão

As duplas mistas são compostas por um integrante cadeirante e o outro não cadeirante, atleta de tênis do clube Santa Mônica. “Enxergamos o tênis como elemento transformador de vida. Quando oferecemos esporte para alguém com deficiência estamos oferecendo apenas o esporte, mas a inclusão acontece quando aprendemos a superar limites”, diz.

Segundo Denise, a parceria com o Clube Santa Mônica é uma forma de inclusão. “O clube Santa Mônica abriu as portas para receber nosso primeiro torneio e os nossos atletas. Esse será um momento marcante para todos, principalmente para a história do esporte de inclusão de Curitiba e do Paraná”, finaliza.

Além disso, as duplas vencedoras receberão premiação e troféu. O evento também conta com o apoio da Federação Paranaense de Tênis.

Sobre a Universidade do Esporte do Paraná

A Universidade Livre do Esporte do Paraná é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada por Segismundo Morgenstern em 1997, e que tem como objetivo a descoberta de talentos no esporte, o combate as drogas e ao sedentarismo, a inclusão social pela via do esporte, e a criação de cursos a nível de pós graduação e extensão para profissionais do segmento esportivo e empreendedores.

A ONG já contou com a participação de profissionais de alto nível, tais como Bernardinho, Hortência, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, entre outros.

Atualmente visa inspirar e transformar vidas por meio do esporte e da inclusão, além de desenvolver o empreendedorismo social e a geração de renda às comunidades atendidas, servindo de modelo para inúmeros estados.

Torneio inclusivo tenis

Serviço
Data: 24 e 25/08/2019
Horário: das 09h às 18h
Local: Santa Mônica Clube de Campo
Valor: entrada franca

Nenhum comentário: