quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Espetáculo do Arte Sesc - Em Casa com Você leva arte a pessoas com deficiência

"Circo Varieté" está disponível no YouTube, com audiodescrição e tradução em Libras

Andressa Oestreich andressa.oestreich@pioneiro.com

Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Espetáculo do Arte Sesc - Em Casa com Você leva arte a pessoas com deficiência  Reprodução / Reprodução/Reprodução
Peça cênico-musical é realizada por artistas com deficiências e aborda o respeito às diferenças e a busca pela alegria de viver

Olha só que bacana um dos conteúdos que integram a programação do Arte Sesc – Em Casa com Você: com o objetivo de tornar a arte acessível a todos os tipos de público, a Companhia Trivoli disponibilizou no canal oficial do Sesc/RS no YouTube o espetáculo Circo Varieté.

Realizada por artistas com deficiências, a peça cênico-musical aborda o respeito às diferenças e a busca da alegria no viver. E vale destacar que tudo conta com audiodescrição e tradução em Libras. O espetáculo usa música, dança, canto e acrobacias para refletir sobre o verdadeiro significado da solidariedade ao comparar o palhaço de um circo, que muitas vezes aparece a contragosto, com o deficiente, por vezes isolado devido às suas diferenças e limitações.

A direção e apresentação é de Renata Flores e o elenco é formado pela atriz e bailarina Consuelo Vallandro Barbo, o violinista Arthur Santos, a violoncelista e cantora Dulce Jose Maza Martinez, o acordeonista e pianista André Vicente da Silva, o baterista Geraldo Dutra da Rosa, o acrobata e músico Kaleb Weber Zdruicoski, além da atriz e bailarina Luísa Santiago Nicolao.

Assista a peça abaixo:

      

Nenhum comentário: